ENGENHARIA APLICADA

O volume de fluido é fundamental para o bom funcionamento da máquina, seja no seu desempenho mecânico como também para sua vida útil. Utilize os diagramas abaixo, juntamente com o gráfico de seleção de Acoplamentos para preencher a calculadora de óleo ao lado.

Cálculo de volume de óleo

Para facilitar o seu dia, a Power Master
desenvolveu uma ferramenta que calcula o valor
aproximadodo do volume de óleo que deve ser utilizado

Observação: Os valores obtidos através da ferramenta acima são orientativos,
caso seja necessário um refinamento da seleção e obtenção de outros parâmetros
como limitação de torque, temperatura e tempo de partida, nossa equipe técnica
estará à disposição para auxiliá-los.

Seleção do Acoplamento Hidráulico

Para seleção do tamanho de um Acoplamento Hidráulico Power Master, são necessários os seguintes dados básicos: tipo de máquina, potência nominal rotação do motor de acionamento. Com as referidas informações em mãos e o auxílio do diagrama de seleção, podemos determinar o tamanho do acoplamento. Abaixo temos um exemplo de como especificar nossos diversos modelos e tamanhos de acoplamentos:

EXEMPLO:
Pmotor = 250KW
Nmotor = 1800 rpm

Para o exemplo, o Acoplamento Hidráulico selecionado foi: 562 PM

Versão de acoplamento

Engenharia Aplicada

SEM CÂMARA DE
RETARDO (PM)

Utilizado em aplicações de partidas suaves, com baixa inercia e que demandam alcance de velocidade de trabalho mais rapidamente.

Engenharia Aplicada

CÂMARA DE RETARDO
SIMPLES (PMV)

Incorpora-se mais um componente, denominado câmara de retardamento, que reduz o volume de óleo na câmara de trabalho antes da partida, proporcionando durante a partida um torque reduzido e uma aceleração do motor com carga reduzida.

Engenharia Aplicada

CÂMARA DE RETARDO
DUPLA (PMVV)

Considerando o mesmo princípio da Câmara Simples, utiliza-se uma câmara de retardamento ampliada, reduzindo-se ainda mais o toque de partida transmitido, permitindo uma aceleração mais suave e mais longa da máquina acionada.

Engenharia Aplicada

CÂMARA DE RETARDO DUPLA + CONCHA ANELAR EXTERNA (PMVVS)

Trata-se uma câmara de armazenamento anelar adicional a uma câmara de retardamento central, o que permite reduzir ainda mais o torque de partida alongado o tempo final.